A Gávea Angels é uma associação sem fins lucrativos que nasceu como iniciativa do Instituto Gênesis de tornar o bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, um ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Nossa trajetória foi motivada a partir de estudos sobre investidores-anjos, inovação e empreendedorismo, que contaram com o apoio financeiro do International Development Research Center (IDRC, Canadá).

Em 2004, nossos membros já realizavam o primeiro aporte de capital. De lá para cá, temos ampliado nossa força e capilaridade pelo Brasil, com o objetivo de promover a inovação e o empreendedorismo como forma de contribuir ao desenvolvimento socioeconômico do país. Hoje, são 31 investidas altamente escaláveis em nosso portfólio, que representam mais de R$ 25 milhões em aportes, entre 2018 e 2021.

Sem fins lucrativos, a associação possui aproximadamente 150 membros e inúmeros parceiros no ecossistema de startups que, juntos, realizam desde a identificação, avaliação, recomendação até as rodadas de investimento – um trabalho de parceria e colaboração que fortalece o grupo, minimiza riscos e obtém os melhores retornos aos seus investidores e investidas.