Lojas Americanas compra Bit Capital
Startup investida pela Gávea Angels possui uma plataforma de open banking baseada em blockchain.
A Ame Digital, braço financeiro da Lojas Americanas, anunciou a aquisição da Bit Capital, plataforma paulistana de open banking baseada em blockchain.
O valor da transação não foi informado pelas empresas. A Bit Capital foi criada em 2017 pelos empreendedores Ricardo Guimaraes Filho, João Marcelo Brito e Luis Eduardo Brito para oferecer uma plataforma bancária como serviço digital à qual as empresas podem se conectar para oferecer serviços financeiros, criando seus próprios produtos.
Através de uma API aberta e modular, elas podem desenvolver seu modelo de negócios sem iniciar do zero. Todos os ativos são tokenizados e todas as transações registradas e processadas no blockchain Stellar.
A startup havia sido investida pela Gávea Angels em junho deste ano, com um aporte que também não teve o valor revelado e, em novembro, concluiu o processo de entrada no PIX.
“No caso da Bit Capital, estamos seguros de que a experiência de nossos associados foi relevante para o desenvolvimento da startup e a realização dessa transação”, afirma Jorge Rocha, presidente da Gávea Angels.
Criada em 2002 no Rio de Janeiro, a Gávea Angels foi a primeira associação de investidores anjo da América Latina e avançou para São Paulo e Belo Horizonte há menos de três anos.
Hoje, a atuação se estende por todo o país com 90 associados, 26 investidas, que ficam até cinco anos no portfólio de seus associados, e inúmeros parceiros no ecossistema de startups.
Além da Bit Capital, que agora fecha seu ciclo com a saída, a Gávea Angels aportou recentemente mais de R$ 6 milhões nas startups Back4App, Congresse.me, Folha Certa, GeekHunter, Home Agent, InstaCasa, Previsiown e Tevec.
Já a Ame foi criada em 2018 como uma conta digital da B2W, dona das marcas Submarino e Americanas.com. Só a Americanas conta com mais de 1,7 mil lojas, está presente em mais de 700 cidades, em todos os estados brasileiros, e conta com um time de mais de 25 mil associados.
Por Luana Rosales, Baguete
09/12/2020 10h17

Data publicação

09/12/2020

Tags

Você também pode se interessar por…

Investimento-anjo: Financiamento para startups

Investimento-anjo: Financiamento para startups

O Grupo de Investimento-Anjo é uma forma de financiamento para startups e empreendedores em estágios iniciais. Nesse modelo, investidores individuais, chamados de investidores-anjo, se reúnem em...

O ecossistema de startups no Brasil

O ecossistema de startups no Brasil

O ecossistema de startups no Brasil está em constante evolução e crescimento. Nos últimos anos, o país tem se destacado como um dos principais destinos de investimentos em startups na América...